AVESSO - Academia Virtual de Estudo Solidário
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


Recenseamento P.Q.

4 participantes

Ir para baixo

Recenseamento P.Q. Empty Recenseamento P.Q.

Mensagem por pedaller Sex 30 Jul 2010 - 14:48

Nosso foco continua sendo a qualidade e não a quantidade de membros! Aqui, como em qualquer fórum, mais vale um membro que participa e auxilia para construir um ambiente de crescimento coletivo do que 50 membros que só se cadastram e não contribuem de nenhuma forma. A mínima contribuição que pedimos é o cadastro completo, conforme os campos obrigatórios.

Pensando nisso, começamos nesse fim de julho o Recenseamento Povo Querido. Nos próximos meses, estarão sendo analisados todos os cadastros. Os usuários com perfis incompletos receberão um Aviso para Atualização pelo e-mail cadastrado, cujo não atendimento poderá ocasionar o cancelamento do cadastro no Fórum.

Já enviei um aviso por MP a todos. Nesse caso, todos, até mesmo os que estão com cadastro correto, a receberam. Se esse for o seu caso, apenas ignore a mensagem. Caso contrário, peço a compreensão de todos para que atualizem seus cadastros antes de receber a mensagem por e-mail de forma pessoal.

Desde já agradecemos pela compreensão de todos!

TUDO POR UM POVO QUERIDO AINDA MELHOR!


Última edição por pedaller em Seg 2 Ago 2010 - 23:46, editado 2 vez(es)
pedaller
pedaller

Recenseamento P.Q. Avesso10


Ir para o topo Ir para baixo

Recenseamento P.Q. Empty Re: Recenseamento P.Q.

Mensagem por Convidad Sex 30 Jul 2010 - 17:07


Ok, mas o usuário pode estar participando e ajudando bastante o grupo sem obrigatoriamente ter informado todos os dados do perfil. Podemos ser solidários preferindo o anonimato na web, até por uma questão de segurança e de privacidade.

Além disso, se o fórum não oferece segurança (cadeado/encriptação) dos dados cadastrais, o usuário corre risco aos postar seus dados pessoais. Que segurança
o fórum nos oferece?

Acho que seria mais justo deletar, periodicamente, os usuários inativos e que não ajudam, deixando quem contribui trabalhando normalmente.

(favor não apagar essa postagem, pois é importante para todos)

pedaller escreveu:
Nosso foco continua sendo a qualidade e não a quantidade de membros! Aqui, como em qualquer fórum, mais vale um membro que participa e auxilia para construir um ambiente de crescimento coletivo do que 50 membros que só se cadastram e não contribuem de nenhuma forma.

Pensando nisso, começamos nesse fim de julho o Recenseamento Povo Querido. Nos próximos meses, estarão sendo analisados todos os cadastros. Os usuários com perfis incompletos receberão um Aviso para Atualização pelo e-mail cadastrado, cujo não atendimento poderá ocasionar o cancelamento do cadastro no Fórum.

Para evitar o recebimento desse Aviso, favor atualizem os seus perfis o quanto antes.

Desde já agradecemos pela compreensão de todos!

TUDO POR UM POVO QUERIDO AINDA MELHOR!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Recenseamento P.Q. Empty Re: Recenseamento P.Q.

Mensagem por pedaller Sex 30 Jul 2010 - 17:19

Entendo sua preocupação Kakakover, entretanto vale dizer que em nenhum sistema de relacionamentos virtuais sério que exista hoje, se permite o cadastro incompleto de usuários. Muito pelo contrário, cada vez mais se busca maiores informações dos que se cadastram para evitar abusos como, por exemplo, contas múltiplas.

Com relação a preferência pelo anonimato, o mesmo está vedado expressamente pela nossa Constituição Federal. Por isso aqui no fórum, como responsáveis, somos obrigados a garantir que ele não exista, tendo em vista a constante emissão de pensamentos por todos cadastrados e que podem gerar consequências extra-fórum.

Outro detalhe: se você acessar o perfil de qualquer membro perceberá que não conseguirá ver dados essenciais como "nome completo", "e-mail", os quais só estão disponíveis para a Administração do Fórum.

Estamos fazendo isso, justamente para aumentar a segurança de todos, pois com esses dados, que repito, são exclusivos para a Administração, podemos identificar usuários falsos. Já tivemos casos de usuários cadastrados mais de uma vez com perfis falsos, o que não pode ser aceito de maneira alguma.

Espero ter explicado bem o propósito. Nenhuma das informações disponíveis para os membros em geral coloca em risco a vida privada do usuário.

Abraço! Deus abençoe a todos!
pedaller
pedaller

Recenseamento P.Q. Avesso10


Ir para o topo Ir para baixo

Recenseamento P.Q. Empty Re: Recenseamento P.Q.

Mensagem por leticia Sex 30 Jul 2010 - 17:54

Concordo!

Basta clicar na lista de membros pra ver que existem pessoas cadastradas há meses, com nenhuma mensagem postada, que acessam com frequência.

Quando postamos algo que julgamos ser de valor, temos a intenção de ajudar os colegas - determinadas pessoas que convivem conosco diariamente, trocando informações, auxiliando, elaborando atividades etc. Não acho justo que pessoas que não compartilhem dessa mesma filosofia acessem os grupos para apenas "bisbilhotar". Não tem como negar aqui no Povo Querido as coisas são diferentes dos outros fóruns, que rola muito mais solidariedade e compromentimento, pelo menos entre os que realmente participam...

Quanto à segurança do cadastro, eu tenho muito mais medo de preencher meus dados em fóruns com fins comerciais do que aqui. Aqui eu tenho certeza de que ninguém vai vender meu email, por exemplo. Além disso, as informações são bem básicas, ao contrário de outros locais que pedem até CPF...
leticia
leticia

Recenseamento P.Q. Membro13


Ir para o topo Ir para baixo

Recenseamento P.Q. Empty Re: Recenseamento P.Q.

Mensagem por Administração Sex 30 Jul 2010 - 19:50

Concordo com o pedaller... existe exposição maior q as redes sociais... ???

Letícia vc tocou num ponto muito importante... Não pedimos documentos de nenhum tipo apenas informações básicas, justamente pq não temos fins comerciais (ou lucrativos).

Dois fóruns populares que conhecemos pedem cpf (vejam no spoiler)

Spoiler:

Os Fóruns PCI, SuperConcurseiros, CorreioWeb (dentre outros) são livres para leitura e ótimos para bisbilhotar... faz parte e totalmente normal galera!
Mas o Povo Querido será um fórum de participantes e não de visitantes! Por isso estamos pedindo a colaboração daqueles que gostam deste lugarzinho.

Abração e bons estudos
Administração
Administração

Recenseamento P.Q. Admin10


Ir para o topo Ir para baixo

Recenseamento P.Q. Empty E quem n ajuda nem atrapalha?

Mensagem por sa Seg 2 Ago 2010 - 18:50

Bom, eu certamente sou uma pessoa que entra aqui no Povo, não posta mensagens, não contribui com atividades, nem tampouco participa ou faz uso delas.

Confesso que o povo querido é para mim como um espaço de estímulo e muitas vezes de alento. Às vezes entro aqui apenas para ler alguma mensagem de otimismo e já me sinto melhor.

Não posto nada, não por não querer me esforçar em ajudar os colegas, pelo contrário, torço pelo sucesso de todos, mas sei lá, gosto de não me envolver, de ficar quietinha no meu canto e, repito, essa atitude não tem nenhuma vertente de maldade, do tipo bisbilhotar, fuxicar, ou sei lá como querem chamar. Sabe aquele aluno que está na sala de aula, entra mudo e sai calado? Aqui no PQ, sou ele.

Se isso é um problema, tudo bem, serei excluída. É uma pena, porque não pensei que minha presença inexpressiva pudesse incomodar...

De qualquer maneira, eu realmente torço por todo mundo!! De coração. E também torço para que o PQ continue esse espaço bacana!

Boa sorte a todos!!
sa
sa



Ir para o topo Ir para baixo

Recenseamento P.Q. Empty Re: Recenseamento P.Q.

Mensagem por pedaller Seg 2 Ago 2010 - 20:15

Sa, e demais que pensam da mesma forma...

Só queria deixar claro que em nenhum momento disse que iria excluir quem não participa ativamente das atividades do fórum. Muito pelo contrário, apenas escrevi a expressão "não contribuem de nenhuma forma" para me referir àqueles que apenas se cadastram, e nem isso fazem corretamente.

Sa, aí que você se engana. Sua participação agora, através dessa mensagem, contribuiu e muito para esclarecer melhor as minhas palavras iniciais. Eu tenho plena consciência de que existam esses tipos de "alunos" quietinhos aqui no PQ, como você exemplificou.

O que queremos reduzir é a quantidade daquelas pessoas que não tem um mínimo de comprometimento com nosso espaço, o que bastaria pelo cadastro completo como solicitamos que seja feito.

Desculpem se me expressei mal. O cadastro completo é sim uma forma de CONTRIBUIÇÃO! E isso, somente isso, é o foco dessa atualização que estamos providenciando.

Obrigado Sa por levantar essa outra dúvida!

Abraço a todos! Deus os abençoe!!!
pedaller
pedaller

Recenseamento P.Q. Avesso10


Ir para o topo Ir para baixo

Recenseamento P.Q. Empty Re: Recenseamento P.Q.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos